
Utilizado principalmente para fins educativos em pequenos projetos domésticos, o Raspberry Pi é um micro-computador com um preço bastante atrativo. Esta terça-feira a Pi Foundation anunciou no Twitter que já foram vendidos mais de cinco milhões de produtos desde o seu lançamento, há cerca de três anos. O segundo modelo, anunciado há duas semanas, contribuiu em 10% das vendas.
"Na nossa ideia, em apenas três anos, passámos do zero a uma das empresas britânicas de computadores com as maiores vendas de sempre", pode ler-se na mensagem publicada no Twitter da empresa, no dia 17 de fevereiro.
O Raspberry Pi foi lançado há três anos com um preço de 35 dólares, mas um modelo (ainda) mais em conta, custando 25 dólares, chegou mais tarde ao mercado. No início de fevereiro deste ano, a Fundação Pi colocou à venda o Raspberry Pi 2, que mantinha a mesma faixa de preço mas com um poder de processamento seis vezes superior e o dobro da memória.
Segundo o que foi apurado pelo The Verge, esta nova versão já recebeu perto de meio milhão de encomendas, apesar dos problemas que se têm verificado durante as sessões fotográficas, já que o flash da câmara diminui aparentemente a voltagem do núcleo responsável pelo processamento, levando a que o computador se desligue.
Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Microsoft: 50 anos de história e os marcos da empresa que redefiniu o software na computação pessoal -
App do dia
Garmin Connect+ traz novas funcionalidades e aposta na IA para personalizar os treinos -
Site do dia
Transforme as suas apresentações e dê mais vida às ideias com a Napkin -
How to TEK
Instagram muda layout e substitui quadrados por retângulos nos perfis. Como se adaptar ao novo formato?
Comentários