Os serviços de cloud gaming estão cada vez mais acessíveis, procurando dispensar o uso de um computador, consola ou qualquer outro equipamento intermediário. As novas Smart TVs da LG já suportam o Google Stadia diretamente, bastando ter uma ligação à Internet rápida. Estes serviços dispensam qualquer tipo de downloading, pois correm através de streaming, diretamente dos servidores para o ecrã do televisor.
A LG disponibiliza assim o Google Stadia nas suas Smart TVs, desde que tenham instalados os sistemas operativos webOS 5.0 ou webOS 6.0 e mais recentes, no LG Content Store. Esta compatibilidade está disponível em 22 países, incluindo Portugal, como suporte nativo, prometendo assim oferecer uma nova camada de entretenimento no seu catálogo.
O Google Stadia oferece mais de 200 jogos no seu catálogo, incluindo Cyberpunk 2077, Resident Evil Village, Assassin’s Creed: Valhalla, Hitman 3, FIFA 22, Far Cry 6 e Baldur’s Gate 3, entre os mais recentes. Caso tenha uma conta Stadia Pro pode aceder a uma lista de 30 jogos gratuitos, adicionados mensalmente, assim como descontos exclusivos e conteúdo complementar.
Veja na galeria alguns modelos de Smart TVs LG mais recentes
Além disso, só os assinantes Pro podem jogar com uma qualidade de streaming de 4K e obter som surround 5.1, tecnologia que abraça as características dos novos televisores inteligentes da LG. A fabricante promete assim uma experiência de gaming de nova geração, a partir dos seus televisores, sem a necessidade de investir numa consola ou computador.
Considerando que a LG não especificou quais os seus televisores em concreto que suportam o Google Stadia, mas sim o seu sistema operativo. É provável que outras marcas equipadas com o webOS 5 e 6 consigam igualmente ter acesso ao serviço de gaming, depois da LG ter anunciado no início do ano a abertura a outras fabricantes tecnológicas. Nas palavras do seu presidente Park Hyoung-sei, “ao darmos as boas-vindas a outros fabricantes, que agora se juntam ecossistema de TV webOS, estamos a embarcar num novo caminho que permite que muitos novos proprietários de TVs possam aceder à mesma experiência e conteúdos de excelência que se encontram disponíveis nas TVs da LG”.
De recordar que a LG anunciou em fevereiro a webOS 6.0 para as suas smart TVs de 2021, que incluem os modelos OLED, QNED Mini LED, NanoCell e UHD.
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Entre o moderno e tradicional, as várias faces de Shenzen, o Silicon Valley da China -
App do dia
Identificação de plantas conta com a ajuda da PlantNet -
Site do dia
Sidenote é uma extensão para o Chrome que permite comentar ou falar ao vivo em qualquer página web -
How to TEK
Capte fotografias com maior qualidade com estas 8 dicas simples
Comentários