
A empresa anunciou que vai reforçar as suas competências nas tecnologias autónomas e nas tecnologias elétricas com a contratação de 5.000 pessoas, num processo que irá prolongar-se durante os próximos 12 meses.
Segundo avança a BBC, a Jaguar pretende recrutar 1.000 engenheiros na área da eletrónica e de software e 4.000 pessoas para outros sectores, nomeadamente para a área da produção. A maioria destes postos de trabalho vai estar localizada no Reino Unido.
Longe vai o tempo em que a fabricante afirmava que não tinha planos para a condução autónoma, ou pelo menos para os carros que se conduzem sozinhos.
Numa altura em que muitas fabricantes já apostavam no conceito, havia responsáveis da Jaguar Land Rover a afirmarem que a área de investigação e desenvolvimento da empresa não andava a perder tempo com a tentativa de criar carros autónomos.
Nessa altura explicava-se que as prioridades da marca em termos de inovações tecnológicas estavam mais orientadas para “facilitar a condução, sem perder o controlo do veículo”.
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Xiaomi "ataca" Porsche e automóveis de alta cilindrada com o elétrico SU7 Ultra abaixo dos 70 mil euros -
App do dia
Mister Antonio: Salte entre planetas e resolva desafios para agradar a um gato muito exigente -
Site do dia
Tem uma montanha de tarefas pela frente? Esta extensão ajuda a manter tudo organizado a partir do browser -
How to TEK
Aumente a privacidade e “tape os ouvidos” ao seu smartphone
Comentários