A Sony cumpriu a promessa e já disponibilizou os primeiros jogos a três dimensões para a mais recente versão da sua consola de jogos. O firmware que actualizava a consola para a nova possibilidade já tinha sido lançado. Os jogos estavam prometidos para Junho e chegam agora, juntamente com uma demonstração jogável.



WipeOut HD, Super Stardust HD, PAIN e MotorStorm Pacific (em versão de demonstração) são os títulos que marcam a entrada da PS3 na era das três dimensões e foram anunciados a par com novos televisões Sony Bravia, com as mesmas funcionalidades 3D. Quem já tiver os jogos em questão pode contar com actualização gratuita para a versão 3 D, à excepção do Pain cujo upgrade será pago e só está disponível para alguns níveis.



Para usufruir dos novos videojogos 3D, o utilizador tem de ter não apenas o jogo adaptado à tecnologia, como também a consola e a própria televisão.



Até final do ano a Sony promete lançar cerca de duas dezenas de jogos com atributos 3D, entre os quais Killzone 3. Está também prometida a actualização que leva o 3D para o leitor Blu-ray, permitindo que os filmes neste formato ganhem acesso à tecnologia.



Um dia depois da chegada do 3D efectivamente à PS3 (a consola já estava preparada mas os jogos só chegaram agora) circulam na imprensa internacional rumores que dão como certa uma nova descida de preço da consola para os 200 dólares.



A informação baseia-se num preço publicado pela Sony numa área do seu site dedicada ao 3D. Na área onde elenca os produtos compatíveis com a tecnologia, a Sony referia a PS3 com preços a partir de 199 dólares, para os Estados Unidos, como noticiaram vários sites de tecnologia que recolheram a imagem do site com a informação em questão.



A empresa já rectificou a informação - agora pode ler-se com preços a partir de 299 dólares - mas o rumor está lançado e acredita-se que pode transformar-se em informação confirmada numa das maiores feiras de jogos do mundo, marcada para a próxima semana, a E3.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Notificações

Subscreva as notificações SAPO Tek e receba a informações de tecnologia.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.