Dados do IDC EMEA PC Tracker indicam que a JP Sá Couto foi a líder de vendas de computadores portáteis e o quarto no mercado de servidores. Ambos os resultados são referentes ao panorama nacional e dizem respeito ao período compreendido entre o terceiro trimestre de 2006 e a mesma altura deste ano.



Os dados da IDC mostram que, se no terceiro trimestre de 2006 a JP Sá Couto vendeu 932 notebooks Tsunami e que o volume de vendas destes equipamentos subiu para as 2079 unidades face ao período homólogo deste ano, o que representou um crescimento de 123,1 por cento.



Por seu turno, no mercado de servidores, a fabricante vendeu 152 equipamentos entre Julho e Setembro de 2006 e 214 servidores um ano depois, o que perfaz um crescimento do volume de negócios na ordem dos 40,8 por cento.



Com estes resultados, a JP Sá Couto destrona a Solbi, e "reforçando a marca Tsunami como uma referência no mercado de notebooks e servidores em Portugal", refere a empresa em comunicado.



Mesmo assim, a IDC ressalva "o facto dos fornecedores internacionais actualmente, e com uma tendência de crescimento, liderarem todos os segmentos de mercado (Desktop, Portáteis e Servidores)".



Notícias Relacionadas:

2007-06-05 - Crescimento do mercado de portáteis abranda no primeiro semestre

2006-08-10 - Mercado português de computadores volta a crescer sustentado por portáteis