O conjunto de jogos para Kindle ganhou um novo elemento. O título é mais uma versão do popular Scrabble, neste caso desenvolvida pela Electronic Arts, mas destaca-se por ser a primeira aplicação paga vendida pela Amazon para o seu leitor de ebooks.

O Scrabble para Kindle custa cinco dólares e é compatível com a segunda e terceira gerações do leitor digital, além do modelo DX.

O anúncio surge pouco tempo depois da Amazon ter apresentado os primeiros jogos gratuitos para o dispositivo, igualmente construídos em redor dos jogos de palavras.

Every Word e Shuffled Row apresentam uma lógica de funcionamento semelhante à do Scrabble, mas destinados a apenas um jogador e contando também com modos cronometrados, para quem quiser aumentar a dificuldade dos desafios.

Recentemente, a Amazon anunciou também uma nova versão do Kindle para Android. Segundo a empresa, a actualização inclui busca por texto completo, a possibilidade de tomar notas por escrito, marcar partes do texto e pesquisar o significado de palavras desconhecidas na Wikipedia. Além disto, também é possível pesquisar pormenores sobre a obra na rede social de leitura Shelfari.

No mesmo comunicado onde apresenta a versão 1.1 do Kindle para Android, a Amazon revela, de forma discreta, que a Kindle Store norte-americana tem actualmente disponíveis 700 mil livros. Os últimos números oficiais, apresentados dias antes, apontavam para a existência 670 mil ebooks.