A Intel e a Lego Interactive anunciaram que estão a desenvolver esforços conjuntos para a comercialização e comercialização de um novo jogo de computador onde os bonecos Bionicle (propriedade da última empresa) serão os protagonistas. O jogo, que utilizará o que de mais moderno existe em tecnologia de jogos para PC, deverá começar a ser comercializado nos EUA no final do ano pela Electronic Arts.

No jogo poderemos encontrar seis bonecos Bionicle, cada um deles com os seus poderes próprios, numa luta contra o mal que entretanto se abateu na sua ilha natal de Mata Nui. Com este enredo simples, ambas as firmas envolvidas procuram "trazer à vida" os Bionicle num ambiente computorizado, criando para isso um "mundo Bionicle realista e imersivo".

Para o efeito, o jogo foi concebido para o processador Intel Pentium 4 com Hyper-Threading (HT), uma tecnologia que permite ao processador do PC realizar tarefas múltiplas de uma só vez e com grande eficácia. Com esta tecnologia, disponível nos novos processadores Intel Pentium 4, a Lego e outras empresas podem desenvolver jogos de computador com acrescida vivacidade e criatividade.

Sobre esta parceria o vice-presidente da Lego Interactive, Tom Stone, declarou em comunicado: "Estamos extremamente satisfeitos com este programa de cooperação e de estarmos a tirar vantagem das inovadoras capacidades do último processador Intel. O saber fazer e a experiência da Intel irão beneficiar-nos a nós e aos nosso consumidores, ao maximizar a intensidade do jogo".

Notícias relacionadas:
2003-02-22 - Intel divulga futuros lançamentos de processadores para desktops
2003-01-15 - Intel duplica lucros durante quarto trimestre de 2002
2000-08-31 - Lego Mindstorms com visão própria