A criadora de Fortnite, a Epic Games, fechou um acordo com a LEGO para a criação de um espaço virtual para as crianças. Este metaverso pretende ser seguro e com um ambiente familiar, que incentiva à criatividade das crianças, para que possam construir e jogar juntas. O conceito parece ser uma espécie de Minecraft, aliando a capacidade da Epic em construir sandboxes interativos e todas as mecânicas disponíveis pelos famosos blocos de construção.

Em comunicado, a empresa disse que esta experiência digital direcionada à família, vai oferecer às crianças as ferramentas necessárias para que sejam criativas e possam oferecer oportunidades para jogarem num espaço positivo e seguro. Ainda não foram partilhadas muitas informações sobre o projeto, descrito como a possibilidade de os jovens brincarem no mundo virtual e real, alternando entre um e o outro de forma livre.

LEGO Epic Games

O CEO da Epic Games, Tim Sweeney, salienta a capacidade de a LEGO cativar a imaginação das crianças através das construções criativas há quase um século, esperando construir um metaverso divertido para crianças e famílias. As duas empresas comprometeram-se a partilhar a sua experiência para garantir que a web 3.0 seja desenhada tendo as crianças em consideração.

A Epic Games diz que a aquisição da SuperAwesome em 2020 teve como estratégia desenvolver experiências online direcionadas a crianças com menos de 16 anos, para que possam usar os espaços virtuais de forma segura.

Para o novo projeto, a Epic Games e a LEGO concordaram em três princípios que vão conduzir o seu desenvolvimento, olhando para as oportunidades de forma segura: proteger o direito das crianças em jogar, com o sem bem-estar e segurança como prioridade; salvaguardar a privacidade das crianças ao colocar os seus interesses em primeiro lugar; oferecer ferramentas às crianças e adultos para lhes dar controlo da sua experiência digital.

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.