
A partir de 30 de Setembro, estarão disponíveis a partir do canal de business partners da Lenovo os primeiros servidores da marca. Para entrar neste mercado, a fabricante apostou por uma linha de equipamentos pensados para as pequenas e médias empresas cujos recursos para a configuração e gestão de um ambiente servidor são limitados, complementáveis com software de gestão simplificado e de fácil utilização.
A nova família de equipamentos, que será distribuída com o Microsoft Windows Server ou SuSE Linux Enterprise Server da Novell, tem um preço base de 880 euros e utilizará o nome ThinkServer e será formada por três plataformas x86 com formato torre e duas em rack repartidas em duas séries: ThinkServer TS100 Tower e RS110 Rack, com processador Intel Core 2 Duo ou Xeon 3000 e 3200 - para pequenos escritórios que utilizem aplicações simples -, e os ThinkServer TD100 Tower, TD100x Tower e RD120 Rack, que integram processadores Intel Xeon 3000 ou 5000. Estes últimos são, segundo a Lenovo, adequados para empresas médias que necessitem de funcionalidades adicionais, tais como aplicações de bases de dados ou virtualização.
Simultaneamente, a fabricante lançou algumas ferramentas para simplificar a configuração, actualização e gestão dos servidores nas PME, nomeadamente o ThinkServer EasyStartup, o ThinkServer EasyUpdate e o ThinkServer EasyManage.
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Os Sims: 25 anos a “simular a vida” em histórias curiosas sobre o amor e as birras -
App do dia
Mais de 10 mil espécies de pássaros identificados com a app Merlin e desafios todos os dias -
Site do dia
E que tal uma conversa com Cristiano Ronaldo, Elon Musk ou Gordon Ramsey? Há uma IA para isso -
How to TEK
Como usar o ChatGPT para transcrever notas escritas à mão
Comentários