Nos próximos meses vão chegar às lojas uma coleção de tablets de nova geração da Lenovo, suportados pelo sistema operativo Android. Segundo o fabricante chinês, os diferentes modelos são mais resistentes, finos e leves, recomendado à utilização familiar para a partilha de conteúdos e momentos de entretenimento.

São cinco novos modelos, com ofertas focadas nas diferentes necessidades dos utilizadores, o preço, a capacidade de mobilidade e a facilidade de utilização, sobretudo os membros mais novos da família.

A gama de dispositivos da Série E acrescenta três novos modelos, que as famílias poderão escolher mediante os seus orçamentos. O Lenovo Tab E7 apresenta-se como o dispositivo de entrada de gama e pretende oferecer uma relação custo/qualidade. O dispositivo oferece especificações modestas, suportadas pelo Android Oreo Go Edition para correr aplicações mais leves, já que tem apenas 1 GB de RAM e 16 GB de armazenamento. Tem uma moldura de 7 polegadas e 10,33 mm de espessura, tendo sido desenhado para as crianças levarem para todo o lado. Até porque segundo a fabricante, este modelo promete uma autonomia de cinco horas a reproduzir vídeos até precisar recarregá-lo. O tablet chega às lojas em setembro a partir de 79 euros, incluindo uma capa traseira.

Os modelos Tab E8 e Tab E10 oferecem ecrãs HD de 8 e 10 polegadas e aposta na componente audiovisual de conteúdos. O E8 tem uma coluna frontal Dolby Atmos, enquanto o E10 integra duas para uma experiência mais envolvente e cinematográfica. Ambos apresentam câmaras traseiras de focagem automática de 5 MP e sensores fixos frontais de 2 MP. No caso do Tab E10 oferece um processador Qualcom Snapdragon 210, para executar mais rapidamente as operações. Já a bateria do Tab E8 poderá durar até 10 horas a visionar vídeo, segundo a fabricante.

Os modelos pesam cerca de 320 gramas e têm 8,9 mm de espessura. O Tab E8, assente em Android Nougat com 1 GB de RAM e até 16 GB de armazenamento chega às lojas ainda em agosto a partir de 119 euros. Já o E10 é suportado pelo SO Oreo Go Edition e tem 2 GB de RAM e até 16 GB de armazenamento, mas só estará disponível em novembro a partir de 129 euros.

O Lenovo Tab M10, com uma cor branca (Polar White) é a solução para levar em viagem, pretendendo ser um dispositivo leve e portátil. Tem um ecrã de 10,1 polegadas, um processador Snapdragon 450 Octa-Core de 1,8 GHz e suporte para som Dolby Atmos através das suas duas colunas frontais. O tablet pesa apenas 48 gramas e é ideal para as crianças, já que pode optar por um pacote especial que adiciona um sistema de amortecimento e o acesso a conteúdos infantis personalizados. O tablet chega às lojas em novembro a partir de 199 euros, com até 3 GB de RAM e até 32 GB de armazenamento.

O topo de gama do conjunto é o Tab P10, um tablet com um design de duplo vidro, um chassis metalizado e uma moldura estreita. Tem 7 mm de espessura e 440 gramas de peso. Pode optar por duas cores, Aurora Black e Sparkling White. Este modelo apresenta uma qualidade de som superior às restantes versões, introduzindo quatro colunas suportadas por Dolby Atmos. O tablet tem uma câmara traseira com foco automático de 8 MP e um sensor frontal fixo de 5 MP. É alimentado pelo sistema operativo Android Oreo, tem um processador Snapdragon 450 Octa-Core a 1,8 GHz e até 4 GB de RAM. O dispositivo tem configurações de armazenamento de até 32 GB e um sensor biométrico de impressões digitais. Chega às lojas em outubro a partir de 269 euros.

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.