A Lenovo anunciou que vai prescindir do Windows Vista para os Jogos Olímpicos de 2008, a realizar em Pequim. O fabricante chinês, que é o patrocinador do material informático a utilizar no certame, decidiu optar pelo versão XP do sistema operativo Windows como software principal a utilizar nas máquinas que irão operar durante as olimpíadas.
A empresa justifica-se adiantando que na altura em que foram estabelecidos os equipamentos e tecnologias a utilizar, há três anos, o sistema operativo da Microsoft ainda não tinha saído, pelo que agora seria tarde demais para voltar atrás e adaptar o que já foi executado ao novo software. Paralelamente, a Lenovo refere que o Windows Vista também não está suficientemente preparado para gerir um evento com as características dos Jogos Olímpicos.
No entanto, algumas máquinas a disponibilizar ao longo da iniciativa estarão equipadas com o Windows Vista, nomeadamente as que serão colocadas nas salas de lazer dos desportistas.
A aposta no XP decepcionou alguns fabricantes de computadores, já que a maioria dos equipamentos que estão a entrar no mercado incluem o mais recente sistema operativo da Microsoft.
Posteriormente, a Lenovo avançou que vai descartar a tecnologia Wi-Fi para suportar a rede que ligará todos os equipamentos informáticos. A fabricante explica que pretende utilizar ligações por cabo e alega questões de segurança, uma vez que os acessos Wi-Fi são facilmente violáveis. No passado dia 8 de Agosto, foi dado o início à fase de testes à segurança da rede e de todas as infra-estruturas já implementadas.
É de salientar que a empresa asiática é responsável pelo fornecimento de 14 mil equipamentos informáticos ao comité organizador das olimpíadas, entre os quais, laptops, computadores de secretária e servidores.
Notícias Relacionadas:
2007-08-08 - Lenovo quer comprar Packard Bell reforçando presença na Europa
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Dynasty Warriors: Origins tem ação massiva com milhares de soldados no ecrã -
App do dia
High Seas Hero desafia a sobreviver no alto mar -
Site do dia
Reviva os momentos de Game of Thrones num jogo de estratégia para browser -
How to TEK
Google Maps pode ser transformado numa “máquina do tempo”. Veja como
Comentários