![Lenovo revela headset de realidade virtual Mirage VR S3 para ajudar a digitalização das empresas](/assets/img/blank.png)
O mundo empresarial mudou com a pandemia da COVID-19, requerendo a aceleração da transformação digital. O teletrabalho é um dos exemplos de como as empresas tiveram de se adaptar à nova realidade e isso inclui o treino e certas tarefas até aqui realizadas no local. Durante uma conferencia da Lenovo no âmbito do evento VR/AR Global Summit ONLINE, a fabricante referiu que pretende estar na vanguarda da tecnologia e apresentou uma nova solução desenhada para o sector empresarial: o headset standalone Lenovo Mirage VR S3 com tecnologia ThinkReality.
A empresa refere que o headset é um all-in-one desenvolvido em conjunto com a Pico Interactive, empresa especialista em soluções empresariais inovadoras baseadas em realidade virtual. Os óculos VR têm ecrã de 4K para imagens mais nítidas e tem controlos hands-free, para que o possa utilizar sem a necessidade do controlador, que é fornecido com o equipamento. A fabricante refere ainda que o sistema tem uma placa de rosto higiénica, de fácil limpeza, para que possa ser partilhado entre diferentes utilizadores.
O Mirage VR S3 tem áudio integrado e uma bateria com a promessa de três horas de autonomia. Além disso, a tecnologia ThinkReality garante que o headset seja independente de qualquer outro equipamento ou soluções em cloud. Dessa forma, os seus clientes comerciais podem implementar e gerir os seus conteúdos e aplicações numa escala mundial. De raiz, o ThinkReality tem ferramentas de gestão, de integração corporativa, assim como um portal de TI para a gestão de apps e equipamentos.
A Lenovo acredita que o “VR ajuda a alcançar uma formação melhor e mais rápida a um custo inferior”, Nathan Pettyjohn, Commercial AR/VR Lead do Intelligent Devices Group da Lenovo. A empresa afirma que está a investir recursos no desenvolvimento de soluções de negócios emergentes para dar suporte às necessidades dos seus clientes.
O headset Lenovo Mirage VR S3 vai estar disponível no terceiro trimestre de 2020 nos Estados Unidos, China, Japão, reino Unido, França e Espanha. Nos Estados Unidos, o preço do equipamento é inferior a 450 dólares, refere o comunicado.
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Gemini 2: A pequena grande missão que abriu portas para a conquista da Lua -
Site do dia
28 dez 2024 09:48 Um esquilo entalado e uma águia perseguida: estas são as fotos mais cómicas de animais -
App do dia
O Duolingo do fitness chegou. Chama-se Impakt e quer mudar os seus treinos para melhor -
How to TEK
Google Maps pode ser transformado numa “máquina do tempo”. Veja como
Comentários