
A Lenovo está atenta ao mercado da realidade aumentada, como confessou o diretor tecnológico, Peter Hortensius, em entrevista à PC World. Esta é a segunda marca a ter interesse em replicar o conceito desenvolvido pela Microsoft com os Hololens, depois de a Asus já ter conseguido um acordo nesse sentido.
“Estamos confortáveis em trazer esse tipo de equipamentos [Hololens] para o mercado à medida que o interesse do consumidor aumenta. [...] Desenvolver uns óculos não seria um problema”, considerou o CTO.
Peter Hortensius disse depois que a Lenovo e a Microsoft trabalham de forma próxima, e que os Hololens são uma boa perspetiva sobre o futuro do mercado da realidade aumentada.
A tecnológica chinesa vê potencial no segmento da realidade aumentada tanto na perspetiva de consumo, como numa perspetiva mais focada em empresas.
Os Microsoft Hololens vão chegar ao mercado durante o primeiro trimestre e vão custar 3.000 euros. Esta primeira versão vai ser dedicada para programadores, para que possam ser desenvolvidos os primeiros projetos fora da Microsoft.
Veja, por exemplo, como é o Netflix nos Hololens.
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