A Lenovo está atenta ao mercado da realidade aumentada, como confessou o diretor tecnológico, Peter Hortensius, em entrevista à PC World. Esta é a segunda marca a ter interesse em replicar o conceito desenvolvido pela Microsoft com os Hololens, depois de a Asus já ter conseguido um acordo nesse sentido.

“Estamos confortáveis em trazer esse tipo de equipamentos [Hololens] para o mercado à medida que o interesse do consumidor aumenta. [...] Desenvolver uns óculos não seria um problema”, considerou o CTO.

Peter Hortensius disse depois que a Lenovo e a Microsoft trabalham de forma próxima, e que os Hololens são uma boa perspetiva sobre o futuro do mercado da realidade aumentada.

A tecnológica chinesa vê potencial no segmento da realidade aumentada tanto na perspetiva de consumo, como numa perspetiva mais focada em empresas.

Os Microsoft Hololens vão chegar ao mercado durante o primeiro trimestre e vão custar 3.000 euros. Esta primeira versão vai ser dedicada para programadores, para que possam ser desenvolvidos os primeiros projetos fora da Microsoft.

Veja, por exemplo, como é o Netflix nos Hololens.