Marcas como a Samsung e a LG procuram eliminar os “ecrãs negros” da sala de estar, quando os televisores estão apagados, ao transformarem-nos em quadros interativos, por exemplo. De forma a mostrar a sofisticação dos seus televisores, a LG levou para a Milan Design Week, que decorreu entre 17 a 22 de abril, uma coleção de ecrãs, os Lifestyle Screens. Os displays protagonizaram aquela que a fabricante chamou de exposição multissensorial, com o nome “A Life Extraordinary”, através da sua LG OLED Objet Collection.

LG Open Day com televisores de nova geração e eletrodomésticos ainda mais inteligentes
LG Open Day com televisores de nova geração e eletrodomésticos ainda mais inteligentes
Ver artigo

A LG afirma que os seus Lifestyle Screens são apresentados como obras de arte, numa integração “perfeita e inspiradora entre tecnologia e um design diferenciado”, refere no comunicado. A coleção foi criada em parceria com a holandesa Moooi, especialista em lifestyle premium. Os ecrãs procuram assim integrar-se nos designs criativos de interiores da Moooi.

Os visitantes do evento puderam assistir à forma como os ecrãs eram fundidos nos cenários criados pela empresa holandesa. O objetivo é mostrar a flexibilidade espacial e de decoração dos televisores LG OLED Objet Collection. “Cada modelo funciona como um sofisticado objeto de interior que eleva a atmosfera de qualquer cada, proporcionando, ao mesmo tempo, impressionantes experiências cinematográficas”.

Veja na galeria as imagens do LG Lifestyle Screens da linha Posé:

A linha Posé da Objet Collection funde o conceito de um televisor topo de gama com uma peça de mobiliário feita à medida. A sua instalação pretende ser igualmente flexível e capaz de se integrar na maioria dos espaços. A Posé tem um design angular e minimalista, com elementos de tecido e linhas que são arredondadas de forma subtil, explica a marca. Para tal utiliza também um sistema de gestão de ligações, tornando a sua utilização mais limpa sem a confusão dos cabos. O cavalete é uma alternativa de fixação do televisor, num estilo moderno e sofisticado, refere a marca.

Por trás da imagem estão os mais recentes ecrãs OLED evo, para que assista a filmes ou séries com a melhor qualidade possível. Mas quando decide desligar o televisor, este transforma-se, através do modo Gallery, numa moldura multimédia interativa, dispondo obras de arte ou fotografias.

Não foram apenas os televisores a receber tratamento artístico para a feira de Milão. As suas colunas LG XBOOM 360 também foram caracterizadas pela Moooi, transformando-se numa espécie de vazos com iluminação ambiente integrada, possíveis de utilização tanto no interior, como no exterior.