A data é ainda apenas certa para os Estados Unidos, mas após a chegada a este mercado a fabricante irá cobrir outros com uma nova gama de produtos 3D. Já se previa que o 3D fosse uma das estrelas do Consumer Electronics Show deste ano, que Las Vegas já acolhe, e a previsão está a confirmar-se.

A LG já confirmou que a partir de Maio comercializa nos Estados Unidos os seus primeiros televisores de ecrã plano com capacidades 3D.

A fabricante não revelou preços exactos do equipamento. Sabe-se apenas que as novas TVs 3D vão pertencer à linha de ecrãs planos e que devem custar entre 200 a 300 dólares mais que as TVs normais, de acordo com um director de desenvolvimento de produto da empresa, citado pela imprensa internacional.

Espera-se que, se não hoje nos próximos dias, outros fabricantes de TV anunciem novas capacidades 3D no roadmap de produtos para este ano, mas a LG já assegurou a atenção do mercado, antecipando-se à concorrência.

No início do mês a concorrente japonesa da LG, a Sony, também anunciava uma parceria com a empresa de ecrãs para salas de cinema 3D ReaID para tentar levar a qualidade do 3D de uma sala de cinema para os ecrãs domésticos. Não foi revelada uma data para o lançamento de produtos resultantes da parceria.

Quer a Sony, quer outras fabricantes, já mostraram diversos protótipos e o tema tem assegurado espaço nos principais certames internacionais mas faltava concretizar.

Na CES espera-se que sejam também anunciados os primeiros leitores Blu-ray com suporte para 3D, tecnologia que graças ao cinema está definitivamente no centro das atenções.