Chega amanhã às lojas o primeiro smartphone 3D comercializado no mercado português. A estreia é protagonizada pela LG com o LG Máximo 3D, vendido através da rede da Vodafone.



O Maximo 3D sem óculos, conta com um processador dual core de 1 GHz, uma memória interna de 8 GB e um ecrã de toque de 4,3 polegadas WVGA. O sistema operativo é Android, na versão 2.2.



Conta ainda com duas câmaras de 5 megapixéis auto-ajustáveis, que permitem a gravação a três dimensões em alta definição (720p) - a gravação de vídeo em Full HD (1080p) também é suportada, mas a duas dimensões.



O 3D pode ainda ser usado para ver filmes, ou para converter filmes e fotos 2D em 3D de forma instantânea, que podem posteriormente ser partilhados para uma televisor com as mesmas características 3D (via cabo HDMI).

[caption]Nome da imagem[/caption]

Para tirar partido do 3D, os consumidores que adquirirem o equipamento podem ainda recorrer ao canal 3D do portal móvel da Vodafone, onde estão disponíveis vários jogos e vídeos, como o real Football 2011, Spider-Man: Total Mayhem ou Assassins Creed.

O equipamento estará à venda a partir de amanhã por 459,90 euros. Na loja online da Vodafone tem um desconto de 10 euros e com vinculação à rede da operadora por um período de 24 meses, descontos maiores (preço mínimo de 159,90 euros).




[caption]Nome da imagem[/caption]