Os acidentes nas estradas continuam a ser fatais para muitos ocupantes dos veículos em circulação. Números da Organização Mundial de Saúde apontam para os 1,3 milhões de mortes causadas por acidentes rodoviários por ano. Os governos e fabricantes de automóveis globais continuam à procura das melhores soluções de segurança. A LG é uma das fabricantes tecnológicas que está a desenvolver soluções tecnológicas para automóveis, destacando que, embora a condução autónoma possa ser a resposta aos problemas da sinistralidade, a sua aceitação poderá estar ainda a muitos anos ou décadas de se concretizar.
E por isso, até lá, a empresa quer dar o seu contributo para salvar vidas através de soluções de segurança. Destaque para o sistema Driver Monitoring System (DMS) e o Interior Monitoring System (IMS), soluções que a fabricante sul-coreana diz que combinam câmaras de alta-performance com inteligência artificial, para ajudar a diminuir os erros dos condutores, a principal causa de mortes.
A fabricante diz que a sua solução de microcâmara de cabine consegue detetar os ocupantes do veículo e os algoritmos de inteligência artificial aprendem com os padrões de comportamento dos múltiplos condutores. A solução DMS consegue, inclusivamente, manter a monitorização e interpretar a face dos condutores quando utilizam máscara de proteção contra a COVID-19.
A solução da LG também visa a segurança do veículo. O seu sistema de identificação de condutor e deteção de falsificação previnem que condutores não autorizados tenham acesso ao automóvel. A LG afirma que estas funcionalidades vão ser obrigatórias na condução autónoma, permitindo ainda oferecer aos condutores e passageiros experiências altamente personalizadas.
A LG também pretende salvar as vidas de bebés e crianças que são esquecidas ou deixadas em veículos ao calor, onde muitos acabam por falecer. O sistema IMS consegue identificar se os objetos esquecidos no automóvel são malas, caixas ou uma criança, que neste caso, envia um alerta para o condutor.
O sistema de vigilância da LG já se encontra em produção massiva e a ser fornecida às fabricantes de automóveis. A empresa diz que o sistema pode ser integrado facilmente nos setups de infotainment dos veículos.
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
20 anos de Halo 2 trazem mapas clássicos e a mítica Demo E3 de volta -
App do dia
Proteja a galáxia dos invasores com o Space shooter: Galaxy attack -
Site do dia
Google Earth reforça ferramenta Timelapse com imagens que remontam à Segunda Guerra Mundial -
How to TEK
Pesquisa no Google Fotos vai ficar mais fácil. É só usar linguagem “normal”
Comentários