A LG vai lançar no mercado o seu primeiro relógio inteligente híbrido, o Watch W7, que cruza os componentes mecânicos dos modelos clássicos de ponteiros, com a tecnologia atual dos smartwatches. O modelo é o primeiro dispositivo a utilizar a nova versão do Wear OS, lançada em agosto.

O novo relógio tem um ecrã tátil de 1,2 polegadas de 300 dpi e uma resolução de 360x360 pixéis. O dispositivo assenta no (antigo) processador Qualcomm Wear 2100, mas a LG poderá eventualmente no futuro atualizar o modelo com o novo chip 3100 silicon. O hardware é composto por 768 MB de RAM e 4 GB de armazenamento interno. O LG Watch W7 garantiu ainda a certificação IP68, conferindo-lhe resistência a água e poeiras.

Os relógios inteligentes têm, por norma, uma autonomia limitada, sobretudo quando é utilizado o GPS com frequência, durante poucos dias. A LG pretende que, pelo menos, a utilização convencional e primária do dispositivo não falhe: mostrar as horas. Nesse sentido, a componente mecânica do relógio mantém-no a trabalhar por mais de três meses, mesmo sem bateria, que aguenta um par de dias, adianta o Engadget.

Reveladas as especificações do Huawei Watch GT
Reveladas as especificações do Huawei Watch GT
Ver artigo

O smartwatch chega às lojas dos Estados Unidos no próximo dia 14, com um preço de 450 dólares.