Com o objectivo de facilitar ainda mais a instalação e uso do Sistema Operativo LindowsOS, a empresa de Michael Robertson, a Lindows.com, anunciou a disponibilização de uma versão especializada que pode correr a partir do CD-ROM. Com o nome de LindowsCD, esta versão é baseada no recém lançado LindowsOS 4.0 e permite aos utilizadores experimentar o software sem terem de alterar ou remover o sistema operativo instalado nos seus computadores.



A empresa posiciona mesmo a venda do LindowsCD como ideal para utilizadores de sistemas Windows que queiram experimentar as vantagens do Lindows, ou para os "convertidos" que desejem mostrar as suas funcionalidades aos amigos. O CD-ROM permite executar praticamente todas as funções do LindowsOS 4.0, tais como navegar na Internet, receber e enviar email e comunicar por instant messaging, adoptando características do LindowsOS 4.0, como a detecção do hardware, suporte Plug & Play e multimédia.



De forma a facilitar a integração com aplicações de plataformas Windows, o LindowsCD inclui ainda um pacote de produtividade compatível com o Office, assegurando a leitura de ficheiros do Microsoft Word, Excel e PowerPoint.



Para correr o LindowsCD é necessário pré-configurar a BIOS do computador para que assuma o CD-ROM como disco de arranque, de forma a executar o sistema operativo. Michael Robertson afirma, em comunicado, que depois de terminada a experiência com o LindowsCD "basta remover o CD da drive, fazer restart ao computador e vão encontrá-lo no estado original - tornando o LindowsCD numa forma de experimentar o Lindows com risco zero".



Para promover o lançamento do LindowsCD a empresa está a oferece-lo, por tempo limitado, com a versão completa do LindowsOS 4.0, mas é também possível encomendá-lo separadamente por um preço de 29,95 dólares no site da Lindows.

Notícias Relacionadas:

2003-06-26 - Lindows.com actualiza distribuição do Linux com versão 4.0

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.