A Fundação AIP, organizadora do evento de videojogos Lisboa Games Week, decidiu cancelar a edição deste ano, que estava prevista realizar-se a 19-22 de novembro, devido à situação pandémica de COVID-19. A organização antecipa uma nova data, desta vez para o período de 25-28 de novembro do próximo ano, no espaço da FIL.

“Esta é uma decisão consensual que resulta de uma auscultação permanente junto de todos os Parceiros e Patrocinadores do evento e, através de uma avaliação contínua do risco inerente à realização de um evento de entretenimento e de massas, do qual a larga maioria, dos mais de 60 mil visitantes, é representada por jovens em idade escolar e visitas de estudo provenientes de todo o país”, lê-se no comunicado.

A organização explica que considerando as características específicas deste evento, diferentes de uma feira ou evento profissional, foi desaconselhado a sua realização.

A equipa já está a preparar a sua 7ª edição, “mantendo toda a ambição do modelo projetado para 2020 e seguindo com particular atenção as novas tendências e dinâmicas do mercado, com o objetivo de levar todas as novidades e os melhores conteúdos ao seu público-alvo em 2021”.

A organização deixa a promessa de um anúncio para breve sobre os conteúdos previstos para o domínio digital durante 2020, centrados no LGW Serviço Educativo, dinâmica de network e realização de negócios na área de promoção de criadores e empresas nacionais de videojogos, realidade virtual e aumentada e o LGW Landing Zone, no plano internacional.

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.