Sempre atenta às necessidades dos gamers e jogadores profissionais de eSports, a Logitech apresentou novas propostas de ratos e teclados. O objetivo é continuar a refinar os produtos com o feedback direto dos jogadores, aqueles que utilizam as ferramentas para alcançarem as vitórias nas partidas.
E foi exatamente isso que Brent Barry, head de marketing de Pro Series e eSports, começou por explicar o que era a linha Pro Series. “Não se trata de equipamento topo de gama profissional”, mas sim periféricos e produtos desenhados com a ajuda de jogadores profissionais e para este público. A marca afirma que a colaboração é contínua, não se tratando apenas de marketing.
Quando fala de patrocínios, a empresa está interessada em estabelecer parcerias tecnológicas em que os jogadores têm um papel fundamental no design dos equipamentos, dando feedback constante quando experimentam os produtos. Os jogadores são treinados para usar os periféricos, recebem o feedback e a empresa regressa à mesa de trabalho para os refinar em futuras versões.
A Logitech diz que os jogadores precisam de equipamentos que ajudem a ganhar, terem maior precisão, mas ao mesmo tempo, que sejam parte de si, de terem produtos de assinatura. A nova linha de periféricos Pro Series é composta por um rato e teclado.
Rato Logitech Pro X Superlight 2 desenhado para campeões
Chris Pate, da Logitech, explicou que o rato Pro X Superlight 2, é a evolução da primeira geração deste periférico. Por ter sido bem-recebido, não teve grande mudança no design, mas ajustado para ser melhor. Tem um novo sistema de Switch híbrido mecânico-ótico, para oferecer maior precisão, melhor sensação de clics e claro, mais performance nos jogos.
Este Switch tem respostas abaixo de 1 ms, assim como um sistema de ligação wireless Lightspeed, para evitar que todo o ruído de frequências não interfira com a performance do rato. Este tem ainda o sensor Hero 2, com o novo sistema Dynamic Spot Edge Detection, para quando se levanta o periférico ligeiramente da mesa nunca perca a orientação. Tem maiores DPIs tanto para o eixo X como Y, podendo essa sensibilidade ser afinada separadamente.
Veja imagens do rato Logitech Pro X Superlight 2:
É possível calibrar o DPI, copiando a sensibilidade de outro rato. O objetivo é diminuir o tempo de habituação ao novo modelo. O software pretende ser mais intuitivo e dar maior controlo aos jogadores para calibrar o rato. Chris Pate explica que para calibrar o novo periférico, os utilizadores podem mover os dois ratos em simultâneo para que o novo “absorva” as definições do anterior.
A sua bateria foi aumentada para 95 horas de uso, mantendo o mesmo peso do primeiro rato em 60 gramas. O próprio design do rato não mudou, mas tudo foi redesenhado no seu interior. Pode ser carregado via USB-C.
O rato chega ao mercado por 169 euros.
Teclado Logitech Pro X TKL personalizável para jogadores profissionais
O Logitech Pro X TKL é a nova geração do teclado Logitech G Pro, igualmente desenhado para jogadores exigentes que querem ganhar. O sistema Lightspeed permite conectar ao mesmo adaptador que o rato, evitando assim ocupar mais que uma entrada USB-C. Tem teclas programáveis, luz RGB e Lightsync, assim como controlos para aceder às funcionalidades multimédia, incluindo o volume.
Os utilizadores podem desligar as teclas que não utilizem ou que possam atrapalhar a performance dos jogadores quando primem os botões errados. A base do teclado é compatível com teclas fabricadas por terceiros, caso os jogadores necessitem de as personalizar.
O teclado é acompanhado por um estojo especial, para quando é necessário transportá-lo para os torneios. Tanto o teclado como o rato vão estar disponíveis em três cores: branco, preto e rosa. A escolha do rosa deveu-se à popularidade da cor entre os jogadores profissionais, pelo seu tom vibrante.
A fabricante diz que a bateria do teclado dura 50 horas, o equivalente a uma carga por semana, com uma utilização frequente. De notar que as teclas não são pintadas, mas sim moldadas no próprio plástico, pelo que não vão perder cor com o tempo.
Infelizmente a Logitech não vai lançar este teclado, para já, em Portugal.
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Missão Ariel da ESA quer explorar 1.000 exoplanetas e Portugal ajuda com engenharia e ciência -
App do dia
Wayther: uma nova app de previsões meteorológicas detalhadas para otimizar viagens -
Site do dia
Tetr.io é uma versão competitiva de Tetris e os adversários não dão tréguas -
How to TEK
Farto de reagir no WhatsApp com emojis? Crie os seus próprios stickers
Comentários