A Epic Games continua a introduzir novas funcionalidades na sua loja digital, algumas delas que já eram para estar disponíveis há mais tempo. Uma das funções mais pedidas e úteis aos jogadores é exatamente o sistema de classificações dos videojogos. A pontuação ajuda aos mais indecisos escolher os títulos que pretende comprar.

No entanto, na sua nota, a Epic Games pretende adotar uma abordagem cuidadosa às classificações. Será o próprio sistema a pedir a classificação aos jogadores, e não uma ação proativa dos mesmos. Isto serve para evitar que os jogos sofram do chamado “review bombing”, medidas que a comunidade utiliza para se manifestar contra decisões das editoras ou mudanças num determinado jogo.

Epic Games Store

A avaliação é feita no sistema de cinco estrelas, que sendo aleatoriamente dada pelos jogadores, vai permitir calcular a média na respetiva página de produto. A empresa diz que não vai fazer spam aos jogadores e talvez nem lhes peça que avalie todos os jogos que tenha jogado. O objetivo é mesmo garantir que as pontuações atribuídas sejam genuínas para ajudar os outros utilizadores.

Além das avaliações, as sondagens também foram adicionadas. É uma funcionalidade independente, que pode ser igualmente colocada ao jogador de forma aleatória. Os jogadores podem ser convidados a participarem numa pequena sondagem, sendo que muitas podem ser de resposta simples, “sim” e “não”, como por exemplo, “este jogo é bom para jogar em grupo?” ou perguntas sobre o desafio que é ultrapassar determinado boss.

Epic Games Store

Numa outra nota, a Epic Games refere também que vai oferecer novas ferramentas de cross-play para os developers. Atualmente a sua aplicação pode misturar listas de amigos do Steam com a Epic Games Store e criar sessões de jogo conjunta. A empresa quer expandir o sistema e suportar outras aplicações de jogos do PC, como a Ubisoft ou Xbox, por exemplo, mas também abraçar o ecossistema macOS e Linux.

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.