Mil milhões de downloads foram feitos a partir da loja de aplicações para BlackBerry, avança hoje a imprensa internacional, citando dados fornecidos pela fabricante dos telefones, a Research in Motion (RIM).

A marca dos mil milhões de aplicações descarregadas a partir da BlackBerry App World é atingida numa altura em que a loja de soluções para os smartphones e tablet da marca conta com cerca de dois anos volvidos sobre o seu lançamento, em Abril de 2009.

De acordo com os dados avançados pela RIM, a App World está actualmente acessível em mais de 100 países, o que representa um crescimento significativo face à lista de 46 territórios onde marcava presença há um ano atrás - em que Portugal já se encontrava incluído.

O anúncio oficial foi feito ontem, menos de uma semana após a Apple ter comunicado que a sua App Store tinha ultrapassado os 15 mil milhões de aplicações descarregadas. Recorde-se que a plataforma para download de conteúdos para o iOS, que inaugurou a "moda" das lojas de aplicações móveis, precisou de apenas nove meses para chegar aos mil milhões de downloads.

Nesta matéria, também o Android Market leva vantagem. O mercado de aplicações para o sistema operativo móvel da Google passou em Abril a barreira dos 3 mil milhões de aplicações descarregadas.

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.