Alguns clientes da Mainroad estão já a analisar uma nova proposta de Business Continuity hoje anunciada pela empresa da Sonaecom, sendo de esperar a conclusão de três negócios até ao final do ano. A solução de continuidade do negócio completa a oferta da empresa na área das Tecnologias da Informação e tira partido do know-how e infra-estruturas já criadas para garantir aos clientes a recuperação e continuidade de negócio em caso de acidente ou catástrofe.



A possibilidade de enfrentar de forma planeada situações imprevistas é assegurada através de vectores como a consultoria, backups, alta disponibilidade, recuperação de desastre e segurança. A infra-estrutura redundante instalada nos dois Datacenters utilizados pela Mainroad, a par com as parcerias estabelecidas com os principais fabricantes de Tecnologias de Informação, são, segundo a empresa, garantia de um nível óptimo de serviço, explica-se em comunicado.



Somando-se à minimização dos períodos de downtime dos sistemas e perdas financeiras associadas, a Mainroad propõe-se com esta solução preparar a organização para situações imprevistas, introduzindo também melhorias na produtividade através da simplificação de processos, metodologias e partilha de know-how.

Recorde-se que a Mainroad foi criada há cerca de um ano, herdando grande parte da infra-estrutura e recursos humanos da empresa de telecomunicações Novis, assumindo uma postura de independência em relação a fornecedores de hardware e software como factor de distinção num mercado de consultadoria já bastante competitivo.



Notícias Relacionadas:

2003-05-27 - Mainroad autonomiza negócio de Tecnologias de Informação da Novis