Quando o Nintendo Labo foi lançado, em abril, a Switch passou a contar com um leque de novos brinquedos e acessórios feitos em cartão, abrindo interações originais com os jogos e atividades que acompanhavam os kits de construção. Sentindo necessidade de continuar a alimentar a comunidade de fãs dos novos acessórios, a Nintendo disponibilizou uma atualização gratuita para Mario Kart 8 Deluxe.

Através do Toy-Con que simula o guiador de uma mota poderá conduzir os respetivos veículos durante as provas do frenético jogo de corridas. Este acessório faz parte do kit Nintendo Labo: Kit Sortido, o qual poderá montar um piano ou carrinhos telecomandados, por exemplo. Mario Kart 8 Deluxe será o primeiro jogo externo do Nintendo Labo a tornar-se compatível com os acessórios, mas o fabricante prometeu que outros títulos já lançados irão receber o mesmo tratamento, assim como futuros lançamentos.

Em outra nota, a Nintendo está à procura de talentos e lançou o “Concurso de Criações Nintendo Labo”. O objetivo é encontrar mentes criativas para novas utilizações do Labo, habilitando as submissões a ganhar prémios, incluindo uma Switch especial. Estão disponíveis três categorias de participação: Criações de novos Toy-Cons e personalizações através de pinturas e autocolantes dos acessórios de cartão. A terceira categoria centra-se nos trabalhos das crianças até aos 12 anos, sejam criações ou personalizações.

O concurso decorre de 19 de julho a 7 de setembro e os trabalhos devem ser submetidos no site oficial do Labo.