A equipa responsável pelo projeto justifica a atraso com a necessidade de rever o design do dispositivo, integrar um processador mais rápido e garantir suporte para sistemas de gestão de direitos digitais.

O Matchstick é o primeiro dongle HDMI baseado no Firefox OS. Foi ao KickStarter procurar um financiamento de 100 mil dólares para passar do conceito à prática e conseguiu 470 mil dólares. Contribuíram para a campanha de crowdfunding 17.218 apoiantes.

Quando chegar às lojas, o dispositivo que permite diversificar o leque de conteúdos a que é possível ter acesso através do ecrã do televisor, estará a competir com produtos semelhantes da Google, da Amazon ou outros.

O Chromecast foi uma das primeiras ofertas do género a chegar ao mercado e até agora já vendeu 10 milhões de unidades. Não há ainda números relativamente à performance de vendas dos concorrentes, mas esta é uma área que tem atraído a atenção do mercado.

Além de permitir a transferência de conteúdos dos dispositivos pessoais para a TV, estes estendem à TV um conjunto de serviços disponíveis apenas na Internet, como o Netflix ou o Hulu.


Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico