A IDC estima que o mercado mundial de PCs aumente, ao longo deste ano, mais do que aquilo que estava inicialmente previsto, escreve a Bloomberg. A consultora aponta as fortes vendas de laptops na Europa como um dos principais vectores de crescimento.
Juntamente com o velho continente, também a América Latina tem apostado mais nos computadores portáteis, uma tendência que tem ajudado a superar o impacto negativo sentido no mercado norte-americano – provocado pelo mau período económico vivido no país.
Neste sentido, pelas contas da empresa, as vendas deverão aumentar 15,4 por cento ao longo de 2008, o que representa um crescimento 2,6 por cento superior ao valor previsto em Março. Quanto às vendas de computadores portáteis, a IDC estima que o valor global aumente 34,5 por cento e não 26,2 por cento, como era esperado.
Os preços baixos dos equipamentos e as capacidades avançadas oferecidas têm sido dois incentivos à procura de equipamentos portáteis, revela a consultora, indicando que, no terceiro trimestre do próximo ano, o valor das vendas de laptops deverá mesmo ultrapassar significativamente os resultados obtidos no segmento de desktops.
Notícias Relacionadas:
2008-05-28 - Três quartos dos PC vendidos em Portugal são portáteis
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Dynasty Warriors: Origins tem ação massiva com milhares de soldados no ecrã -
App do dia
High Seas Hero desafia a sobreviver no alto mar -
Site do dia
Reviva os momentos de Game of Thrones num jogo de estratégia para browser -
How to TEK
Google Maps pode ser transformado numa “máquina do tempo”. Veja como
Comentários