A Microsoft resolveu não ir à frente com a sua actualização de segurança no seu boletim mensal depois de encontrar um problema não específicado no patch que seria lançado hoje. Na semana passada, a empresa havia anunciado que estava a preparar uma actualização para um problema crítico detectado no Windows, mas voltou atrás na decisão e comunicou que não vai disponibilizar nenhum boletim de segurança este mês.

A maioria das actualizações de segurança são agora publicadas na segunda terça-feira de cada mês, uma data que ficou conhecida como "Patch Tuesday" pelos profissionais de segurança. "Tratava-se de uma edição de qualidade mas, foi encontrado algo que os fez compreender que era melhor não proceder aos lançamentos", disse uma representante da Microsoft à imprensa internacional.

Esta é a segunda vez que a empresa muda de ideias sobre o lançamento de um patch desde que começou a notificar com antecedência os utilizadores sobre as actualizações mensais.

Em Agosto, a Microsoft lançou uma versão corrompida de uma falha crítica para o Internet Explorer e os utilizadores que fizeram o download não conseguiram instalar o patch. Porém, o cancelamento deste mês não está relacionado com esta ocorrência, acrescentou a mesma representante.

Embora não vá disponibilizar as actualizações de segurança, a fabricante pretende actualizar a sua ferramenta para remoção de software de spyware, mas esta não está disponível através do Software Update Services.

Notícias Relacionadas:

2005-08-10 - Boletim de segurança da Microsoft para Agosto cobre três vulnerabilidades críticas

2005-06-07 - Microsoft avança com novas ferramentas de actualização automática