Depois do rumor, a Microsoft confirmou que o Game Pass Friends & Family já se encontra em testes beta na Irlanda e na Colômbia, oferecendo os mesmos benefícios do pacote Game Pass Ultimate e uma mensalidade de 21,99 euros por mês. Este pacote custa o dobro do preço cobrado ao serviço para um utilizador (13 euros), mas se os cinco beneficiantes contribuírem para o pagamento, acabam por pagar 4,40 euros cada um e aceder a um vasto catálogo de jogos no PC, consolas e cloud.
A grande novidade, face a uma oferta familiar, é que outros utilizadores fora do agregado podem entrar no grupo. A única limitação de utilização é que todos os membros têm de estar no mesmo país.
Cada utilizador utiliza a sua própria conta e o respetivo perfil para gravar a progressão dos seus jogos, registar os seus próprios achievements e obter recomendações personalizadas. Ou seja, não tem de utilizar a conta de outra pessoa com o serviço ativo para beneficiar das suas funcionalidades, apenas tem de ter a sua conta no agregado do serviço.
Outro detalhe interessante e diferente de possibilidades semelhantes com o Steam, é que os utilizadores podem aceder ao mesmo jogo em simultâneo e até jogar partidas multijogador juntos. E o plano EA Play continua incluído neste pacote, assim como todos os restantes atributos associados ao serviço.
O facto da conta ser partilhada não impede aos pais de manterem as definições parentais, de forma a controlar as atividades dos seus filhos, seja o tempo que jogam, restringir o acesso a conteúdos ou pedidos de amizade. Essas definições são também partilhadas com os membros que partilharem este plano de subscrição especial.
A Microsoft refere que depois dos testes nos dois primeiros países, o novo plano Game Pass Friends and Family chegará a outros países nos próximos meses.
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
20 anos de Halo 2 trazem mapas clássicos e a mítica Demo E3 de volta -
App do dia
Proteja a galáxia dos invasores com o Space shooter: Galaxy attack -
Site do dia
Google Earth reforça ferramenta Timelapse com imagens que remontam à Segunda Guerra Mundial -
How to TEK
Pesquisa no Google Fotos vai ficar mais fácil. É só usar linguagem “normal”
Comentários