As vendas da Xbox One dispararam assim que a estratégia ainda mais agressiva de preço da Microsoft entrou em ação: no dia 2 de novembro a consola nos EUA viu o seu preço reduzido em 50 dólares, o que por exemplo, permite comprar a consola e dois jogos por 350 dólares.



O valor dos bundles da Xbox One também tem contribuído para chamar novos consumidores: Halo: The Master Chief Collection e Sunset Overdrive são dois exclusivos da tecnológica norte-americana.



E os resultados estão a aparecer: o vice-presidente da Microsoft para a área de dispositivos e de estúdios de desenvolvimento, Yusuf Mehdi, revelou que brevemente a Microsoft terá vendido a Xbox One número dez milhões – os valores dizem respeito ao número de consolas vendidas aos retalhistas.



E mais: a Xbox One tornou-se nas duas últimas semanas a consola mais vendida dos EUA. Ainda que seja uma janela de tempo pequena – e sabendo que a PlayStation 4 tem dominado até aqui -, não deixam de ser os dados mais recentes e não deixam de marcar uma viragem na tendência.

É verdade que a Xbox One ainda está atrás da PlayStation 4 no número total de consolas vendidas – a rival japonesa já leva 13,5 milhões de unidades comercializadas -, mas o primeiro ano de mercado só está agora a acabar.


Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico