A conferência Enterprise 2.0 começou com algumas novidades da Microsoft, que aproveitou a ocasião para anunciar novidades para o Sharepoint, entre as quais o Podcasting Kit (PKS), uma ferramenta que a empresa vai disponibilizar no CodePlex, uma plataforma onde é possível armazenar projectos open-source.



O kit anunciado pela Microsoft permite que as organizações criem, façam a gestão e distribuam podcasts através do SharePoint. O pacote é concebido tendo como base o Silverlight e o SharePoint e é compatível com o Zune, dispositivos Windows Mobile, PCs e outros equipamentos que suportem podcasts.



Entre as capacidades oferecidas pela nova ferramenta destacam-se a possibilidade de partilhar conteúdos através de podcasts pessoais, ligar os podcasters com programas de IM, reproduzir os conteúdos em tempo real com o Silverlight, classificar os vídeos e atribuir-lhes filtros RSS.



A consultora Accenture participou no piloto ao PKS e estendeu o kit às soluções colaborativas 2.0 utilizadas na empresa.



Notícias Relacionadas:

2007-10-16 - Apple agenda lançamento da nova versão do Leopard para dia 26 de Outubro

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.