A Sony e a Microsoft estão em conversações para a inclusão da tecnologia de vídeo Blu-ray na Xbox. Num primeiro momento a Microsoft apostou no formato concorrente HD DVD para dar vídeo de alta definição aos utilizadores da consola, que podiam adquirir à parte um leitor compatível com o equipamento.
Esta primeira aposta revelou-se errada já que o HD DVD acabou por ser descontinuado recentemente depois da Toshiba, principal promotora do formato, ter anunciado o fim dos seus investimentos na tecnologia.
A Xbox fica assim sem alternativa para o vídeo de alta definição e perde na concorrência à Sony, que inclui na PS3 um leitor Blu-ray. As negociações entre a Microsoft e a principal promotora do Blu-Ray foram agora confirmadas ao Financial Times pelo presidente da empresa nos Estados Unidos, Stan Glasgow, que na sua edição de hoje avança a notícia.
O mesmo responsável confirmou ainda a existência de negociações com a Apple que até agora não dispõe de nenhum produto com a tecnologia Blu-ray.
Stan Glasgow admite ao mesmo jornal que a PlayStation 3 pode ainda este ano diminuir de preço para os 299 dólares e em 2009 pode chegar aos 200 dólares.
Notícias Relacionadas:
2008-02-26 - Microsoft deixa de produzir drives HD DVD
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Dynasty Warriors: Origins tem ação massiva com milhares de soldados no ecrã -
App do dia
High Seas Hero desafia a sobreviver no alto mar -
Site do dia
Reviva os momentos de Game of Thrones num jogo de estratégia para browser -
How to TEK
Google Maps pode ser transformado numa “máquina do tempo”. Veja como
Comentários