A Sony e a Microsoft estão em conversações para a inclusão da tecnologia de vídeo Blu-ray na Xbox. Num primeiro momento a Microsoft apostou no formato concorrente HD DVD para dar vídeo de alta definição aos utilizadores da consola, que podiam adquirir à parte um leitor compatível com o equipamento.



Esta primeira aposta revelou-se errada já que o HD DVD acabou por ser descontinuado recentemente depois da Toshiba, principal promotora do formato, ter anunciado o fim dos seus investimentos na tecnologia.



A Xbox fica assim sem alternativa para o vídeo de alta definição e perde na concorrência à Sony, que inclui na PS3 um leitor Blu-ray. As negociações entre a Microsoft e a principal promotora do Blu-Ray foram agora confirmadas ao Financial Times pelo presidente da empresa nos Estados Unidos, Stan Glasgow, que na sua edição de hoje avança a notícia.



O mesmo responsável confirmou ainda a existência de negociações com a Apple que até agora não dispõe de nenhum produto com a tecnologia Blu-ray.



Stan Glasgow admite ao mesmo jornal que a PlayStation 3 pode ainda este ano diminuir de preço para os 299 dólares e em 2009 pode chegar aos 200 dólares.



Notícias Relacionadas:

2008-02-26 - Microsoft deixa de produzir drives HD DVD