A Microsoft vai antecipar a sua participação no Mobile World Congress com uma conferência no domingo do dia 24 de fevereiro, às 16 horas (de Lisboa) para alegadamente apresentar o HoloLens 2. A gigante tecnológica estará representada pelo seu CEO Satya Nadella, juntando-se o técnico Alex Kipman, que é responsável pelo sistema de realidade aumentada da fabricante.

O convite publicado não deixa nenhuma pista, mas desde que a Microsoft desistiu do Windows Phone nunca mais participou no evento. Nesse sentido, apenas justificaria a presença da empresa se fosse para mostrar o especulado Surface Phone, mas com Alex Kipman presente as atenções focam-se no HoloLens 2, como sugere o The Verge, um dispositivo que também já se fala há alguns anos. Também estará no painel Julia White, líder de produto da plataforma Azure, o cloud da Microsoft.

tek microsoft MWC

Para já, o que se sabe do headset é que tem o nome de código “Sydney” e espera-se que aumente o seu campo de visão. Este deverá ser mais leve e menos intrusivo, sobretudo mais confortável de usar. Há um ano, a Microsoft revelou os planos para ressuscitar o sensor do Kinect e uma das aplicações possíveis era a introdução no HoloLens.

Para além de um processador dedicado de inteligência artificial, a Microsoft poderá utilizar o CPU Snapdragon 850 da Qualcomm, transformando-o num dispositivo alimentado pela arquitetura ARM, segundo os rumores.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.