A chegada do Zune ao mercado norte americano está marcada para o próximo dia 14 de Novembro e a Microsoft prepara o seu lançamento associando-lhe novos serviços de música, com características mais direccionadas para o entretenimento. O MSN Music tem por isso os seus dias contados enquanto o RealNetwork Rhapsody e o Zune Marketplace passam a ser os serviços de descarga de músicas para quem adquira o novo leitor de MP3.
A PC World informa que cada vez que os utilizadores se dirigirem ao MSN Music, para adquirir um ficheiro, serão reencaminhados, a partir do dia 14 deste mês, para os dois serviços "oficiais" do Zune.
Lançado em Setembro de 2004, o MSN Music foi a primeira resposta da Microsoft ao iTunes da Apple. A empresa de Bill Gates acreditava que, ao criar um serviço que permitisse descarregar músicas para todos os leitores de MP3, à excepção dos iPods, garantiria um desenvolvimento importante no mercado de música digital. Os resultados passaram ao lado dos projectos da companhia e o MSN Music não só ficou muito aquém dos lucros da Apple como nem sequer conseguiu chegar aos primeiros lugares das preferências dos utilizadores.
O Zune é visto como uma grande aposta da Microsoft e marca o primeira tentativa da empresa no mercado de leitores de MP3 - igualmente liderado pela Apple.
Sabe-se que o Zune será fabricado pela Toshiba e que custará perto de 250 dólares e que o dispositivo é capaz de armazenar até 30GB de dados, reproduz músicas, vídeos, fotos e sintoniza estações de rádio FM. Outra das inovações é a partilha de ficheiros entre utilizadores, possível através das ligações wireless do dispositivo.
Entre alguns dos add-ons criados para o Zune contam-se auscultadores, controlo remoto, cabos de ligação a colunas de som - para uso doméstico e nos carros -, bolsas para guardar o equipamento, entre outros.
Para as vendas no Zune Marketplace a Microsoft aplica preços semelhantes aos praticados pela Apple, podendo cada música ser comprada por 0,99 dólares. As subscrições mensais do serviço custam 14,99 dólares e permitem que os utilizadores ouçam qualquer uma das cerca de 2 milhões de músicas disponíveis no serviço. Está também prevista a comercialização de músicas através de um sistema de troca de pontos, com cada música a valer 79 pontos.
Notícias Relacionadas:
2006-09-29 - Microsoft estabelece preços de músicas para o Zune
2006-09-15 - Microsoft revela pormenores sobre o Zune
2006-08-28 - Zune será fabricado pela Toshiba
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Gemini 2: A pequena grande missão que abriu portas para a conquista da Lua -
Site do dia
28 dez 2024 09:48 Um esquilo entalado e uma águia perseguida: estas são as fotos mais cómicas de animais -
App do dia
O Duolingo do fitness chegou. Chama-se Impakt e quer mudar os seus treinos para melhor -
How to TEK
Google Maps pode ser transformado numa “máquina do tempo”. Veja como
Comentários