
A campanha "Sacar upgrade" teve um início atribulado, pelo que a Microsoft aposta agora num relançamento da iniciativa que permite a alunos e professores fazerem a actualização para Windows 7 Ultimate por apenas 31,27 euros. A campanha dura até Junho e para já não há ainda informação sobre um eventual prolongamento.
João Batalha, gestor do Windows em Portugal, admite que não tem ainda números sobre a adesão a este programa, nem sequer dados sobre a percentagem de computadores do e-escola que já terão feito a actualização para o novo sistema operativo através desta campanha, na qual a Microsoft conta com vários parceiros.
Recorde-se que o número de computadores distribuídos através do programa e-escola e e-escolinha ultrapassa o 1,2 milhões de equipamentos, sendo que alguns ainda foram distribuídos com Windows XP.
Para fazerem a actualização do sistema operativo os estudantes e professores podem recorrer ao site da campanha, que foi remodelado, apresentando os documentos exigidos como prova de que estão incluídos nesta iniciativa.
Os portáteis Magalhães não podem ainda fazer a actualização do sistema operativo através do "Sacar Upgrade", mas João Batalha admitiu ao TeK, à margem da conferência de imprensa, que está a ser estudada uma solução para este caso, embora não existam ainda desenvolvimentos.
A actualização dos Magalhães terá porém de pautar por condições bastante diferentes dadas as especificidades do equipamento - que não tem leitor de CD-ROM - e também o tipo de utilizador, que à partida terá menos conhecimentos de informática para fazer todo o processo individualmente.
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Microsoft: 50 anos de história e os marcos da empresa que redefiniu o software na computação pessoal -
App do dia
Pondlife é um jogo relaxante que ensina mais sobre os peixes e animais marinhos -
Site do dia
Aprenda acordes de guitarra gratuitamente através do FretMap -
How to TEK
Instagram muda layout e substitui quadrados por retângulos nos perfis. Como se adaptar ao novo formato?
Comentários