A decisão de encerramento do estúdio britânico Lionhead foi confirmada no blog da Xbox pelo diretor-geral da Microsoft Studios Europe, Hanno Lemke. O responsável também confirmou que o jogo Fable Legends, que estava a ser desenvolvido desde 2012, não vai chegar a ver a luz do dia.

No mesmo texto é ainda referido que o estúdio dinamarquês Press Pay, também detido pela Microsoft, pode ter o mesmo destino e encerrar portas em breve. Lemke explica que “estas alterações acontecem porque a Microsoft Studios Europe continua a focar investimentos e desenvolvimento nos jogos e franchises que mais entusiasmam os fãs e que estes querem jogar”.

Os estúdios Lionhead existem desde 1996 e em 2016 foram comprados pela Microsoft. Fable é mesmo o jogo mais conhecido, que se transformou numa das referências dos jogos para Xbox. O Press Play foi criado 10 anos mais tarde, em 2006 e os seus jogos mais conhecido são Max: The Curse of Brotherhood e Kalimba.

Na lista dos títulos mais aguardados para a Xbox em 2016 houve já outras alterações ao plano inicial, em termos de datas de lançamento de alguns jogos importantes, mas também alterações de estratégia, como acontece com o Gear of War 4 que terá uma versão para PC e deixa cair a exclusividade para Xbox.  

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.