Um milionário anónimo está a planear a organização de um evento battle royale da vida real. De acordo com o site de classificados especializado no segmento de luxo Hush Hush, o campeonato irá decorrer numa ilha privada e terá 100 participantes. A plataforma, também conhecida como a "Amazon dos milionários", informa ter um cliente que procura um “gamemaker” para ajudar a planear a organização do evento de três dias.

A ideia, naturalmente, não requer que os jogadores se matem uns aos outros na vida real. Deste modo, os participantes estarão equipados com armas airsoft e armaduras com sensores de toque, sendo que o vencedor irá receber um prémio de 100.000 libras.

Para dar seguimento ao projeto, o milionário anónimo irá comprar uma ilha privada para servir de palco para o Battle Royale. A competição vai durar três dias, com 12 horas de competição em cada. Durante a noite haverá um acampamento, com comida e bebida fornecida pelo organizador.

O evento está ainda numa fase inicial. Os interessados na função de “gameplaner”, que terão de ter experiência em gestão de eventos de larga escala, podem candidatar-se através do site da Hush Hush. O milionário anónimo está disposto a pagar 1.500 libras por dia de trabalho que, tendo em conta as seis semanas de trabalho, irão render um total de 45 mil libras.

Aaron Harpin, o fundador da Hush Hush, refere no site que o seu cliente é “um enorme fã de jogos battle royale e quer tornar o jogo realidade da forma mais segura possível”, acrescentando que “se o campeonato for um sucesso, é algo que o cliente vai querer transformar num evento anual”.