Está a decorrer a Touch Taiwan, uma feira global focada em tecnologia de ecrãs, onde são mostrados avanços e tendências no futuro. A AU Optronics é uma das empresas que levou para a feira protótipos de diversas soluções, incluindo um monitor curvo, ultra grande angular, de 49 polegadas e rácio de imagem de 32:9.

O ecrã tem uma resolução de 5K (5120x1440) e uma taxa de refrescamento de 360 Hz. A empresa mostrou outro painel no evento a 540 Hz, alegando ser o primeiro do mundo com este valor. Provavelmente, a fabricante é a fornecedora do painel do monitor da Asus, ROG Swift Pro PG248QP, igualmente considerado o primeiro com esta taxa de refrescamento. As duas empresas já colaboram há alguns anos.

Veja na galeria as soluções da AU Optronics: 

A marca não é conhecida pelo consumidor, mas muita da sua tecnologia de painéis é implementada por muitas fabricantes, sendo uma das primeiras fornecedoras juntamente com a LG Display.

O monitor 5K mostrado equivale a ter dois ecrãs de 1440p lado-a-lado, explorando uma curvatura R1000 que começa a ser tendência no mercado, como o Odyssey Neo G9 da Samsung. Mas como o tamanho não é tudo, a proposta da AUO apresenta uma taxa de refrescamento claramente superior, dos 360 Hz para os 240 Hz do modelo da Samsung. O display apresenta um rácio de contraste 5000:1 e um pico de brilho de 600 nits. Faz a cobertura de 95% da palete de cores DCI P3.

No comunicado de catálogo, a fabricante refere-se às características gerais dos seus ecrãs ALED, assim como a variedade de utilizações, desde o cinema em casa, o gaming e até displays para a indústria auto. A empresa diz que a sua tecnologia é personalizável para os diversos tamanhos e formatos, mediante as necessidades dos seus clientes. A empresa inclui ainda um painel de 65 polegadas para televisor, com resolução de 8K com um brilho por defeito com 400 nits, mas ativando o HDR pode chegar aos 1.800 nits.