A Lenovo apresentou a sua mais recente gama de computadores portáteis Legion Slim e revelou a nova submarca de gaming, dedicada a modelos de entrada de gama, a LOQ. Para acompanhar os novos computadores, a fabricante introduziu propostas de monitores com áreas generosas nos seus ecrãs panorâmicos, que tanto servem para oferecer maior imersão aos gamers, como mais opções a criadores de conteúdo ou profissionais em trabalho híbrido.

Os monitores têm algumas características próprias, mas ambos garante, maior flexibilidade de multitarefas, assim como a tecnologia True Split da Lenovo. Esta permite a divisão do ecrã em dois monitores, com a vantagem de apenas utilizar um cabo de ligação, substituindo assim os setups com duplo display. Os dois modelos têm entrada RJ45, sendo compatíveis com o software Artery da Lenovo, que oferecem ferramentas de afinação de imagem.

O Lenovo Legion Y34wz-30 tem um ecrã curvo de 34 polegadas WQHD com mini-LED e DisplayHDR 1000. Além de prometer um contraste mais dinâmico e mais brilho, os profissionais têm acesso a compatibilidade 125% SRGB e 95% DCI-P3 10bit de profundidade da palete de tons, assim como Delta E<2 de precisão de cor. O monitor tem uma taxa de atualização de 180 Hz (em modo overclock) e tempos de resposta de 1 ms.

Veja na galeria as imagens do Lenovo Legion Y34wz-30

Quanto a conetividade, o monitor tem uma ligação de USB-C com alimentação a 140 W, para que possa ligar computadores portáteis ou outros equipamentos. Integra ainda HDMI 2.1, DisplayPort 1.4, assim como um hub USB adicional para ligar outros periféricos. O monitor chega ao mercado em novembro, por um preço de 999 euros.

O Lenovo Legion R45w-30 está mais bem apetrechado, oferecendo um ecrã panorâmico maior e igualmente curvo de 44,5 polegadas, com um rácio de imagem de 32:9. O ecrã suporta 120% sRGB, 115% DCI-P3 e 500 nits de pico de brilho, a uma taxa de atualização de 165 Hz, expansível a 170 Hz via overclock. Apresenta ainda tempos de resposta de 1 ms, assim como AMD FreeSync Premium Pro e New Adaptive Sync que minimiza o tearing do ecrã e otimiza os efeitos HDR.

O ecrã suporta USB-C gen 2 com 75 W de potência, ligações HDMI 2.1, DisplayPort 1.4. Pode ligar mais periféricos através do seu hub USB, assim como saídas de áudio.

Vai estar à venda a partir de novembro com um preço de 1.399 euros.

Veja na galeria imagens do Lenovo Legion R45w-30