Estamos na altura do regresso às aulas: tempo de mostrar a mochila nova, livros, dicionários, cadernos, canetas e tudo o mais. Que tal pegar nestes artigos e acrescentar-lhes a vertente tecnológica?

Primeiro vai precisar de um repositório para guardar o material escolar. Propomos-lhe uma mochila solar que lhe permitirá recarregar a bateria de uma alargada panóplia de aparelhos.

Feita em poliéster de 600 deniers, a A02 é entregue com 15 adaptadores para recarregar o telemóvel, o PDA, a máquina fotográfica digital, o leitor multimédia, entre outros. Está à venda online, na Pixmania, por 149,75 euros.

http://imgs.sapo.pt/gfx/456637.gif

Dentro da mochila poderá levar o caderno digital da Caderno Digital, passe a redundância.

Este caderno permite-lhe utilizar uma caneta para escrever os seus apontamentos manuscritos numa folha de papel e depois transferir essa informação automaticamente para um PC, telemóvel ou PDA.

Em formato A4, este objecto de trabalho traz 128 páginas de apontamentos, com 16 páginas de MMS e 38 páginas de email. Nesta versão custa 14,90 euros e está disponível, à unidade, nos pontos de venda da fabricante.

http://imgs.sapo.pt/gfx/456640.gif

Para escrever sugere-se a Nokia SU-1B, uma caneta digital que permite guardar notas manuscritas ou desenhadas num PC compatível ou enviar de mensagens escritas à mão, através de MMS ou email.

O Full Pack Caderno Digital com Caneta Digital Nokia SU-1B custa 252 euros na loja online da marca.

http://imgs.sapo.pt/gfx/456641.gif

Tem também à disposição, através da Caderno Digital, um pacote com caderno, caneta - por sinal o modelo Nokia - e CD-ROM por 249 euros.

Para completar este pack escolar tecnológico pensámos ainda num tradutor electrónico e num leitor de ebooks.

A Franklin tem resposta para a primeira sugestão. O TGA-490 é um tradutor electrónico capaz de dizer 450 mil palavras e 12 mil frases. Além de traduzir para 12 línguas - onde se inclui o português - este aparelho inclui leitor MP3, conversor métrico e de moedas e cinco jogos. Tudo por 184 gramas e cerca de 230 dólares, preço praticado no site da fabricante.

http://imgs.sapo.pt/gfx/456642.gif

Esta marca comercializa também dicionários electrónicos. Embora nenhuma das versões bilingues contemple o português, é possível adquirir o modelo SCD-1870-BL6 que traz uma suite com cinco línguas, às quais é depois possível adicionar um dicionário de português-inglês através de cartões de expansão comprados à parte.

http://imgs.sapo.pt/gfx/456644.gif

Relativamente ao leitor de ebooks, ficam as sugestões do Sony Reader PRS-500 e do modelo da Amazon. Mas saiba que a disponibilidade deste tipo de aparelhos nas estantes das lojas portuguesas se mantém precária e os preços continuam altos.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Notificações

Subscreva as notificações SAPO Tek e receba a informações de tecnologia.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.