A versão 2.0.0.13 do Firefox já está disponível. O lançamento de ontem vem corrigir seis vulnerabilidades detectadas na versão anterior, disponibilizada no início de Fevereiro.
Várias falhas detectadas estão relacionadas com erros por corrupção de memória e duas eram consideradas críticas por permitirem o acesso de terceiros aos computadores afectados através de ataques phishing, cross-site scripting, entre outros.
De acordo com a Fundação Mozilla, estes erros, assim como outras falhas relacionadas com o roubo de privilégios e execução de códigos maliciosos, podem ser exploradas através de códigos Javascript.
Outras duas falhas consideradas importantes estão relacionadas com a XML User Interface Language (XUL), que pode permitir a abertura de portas arbitrárias no sistema.
A Mozilla lançou ainda a versão 1.1.9 da suite SeaMonkey e a 2.0.0.13 da aplicação de email Thunderbird.
Notícias Relacionadas:
2008-03-24 - Versão definitiva do Firefox 3 chega no final de Junho
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Microsoft: 50 anos de história e os marcos da empresa que redefiniu o software na computação pessoal -
App do dia
Pondlife é um jogo relaxante que ensina mais sobre os peixes e animais marinhos -
Site do dia
Aprenda acordes de guitarra gratuitamente através do FretMap -
How to TEK
Instagram muda layout e substitui quadrados por retângulos nos perfis. Como se adaptar ao novo formato?
Comentários