A rede social MySpace quer aumentar o seu nível de diferenciação das outras concorrentes com a introdução de uma plataforma de desenvolvimento de aplicações. A estratégia é semelhante à utilizada pela rival Facebook no ano passado, altura em que a rede abriu o canal a empresas e criadores de widgtes, jogos e outras aplicações utilizadas para ornamentar os perfis da comunidade.



Esta estratégia acabou por se revelar um dos principais factores de crescimento do Facebook e agora é aproveitada pelo MySpace, que está determinado a recuperar a liderança absoluta do segmento das comunidades virtuais.



As notícias avançadas nos Estados Unidos referem que a plataforma de desenvolvimento será lançada na próxima terça-feira com um evento e workshop associado em São Francisco. Porém, apesar de serem disponibilizadas todas as ferramentas necessárias ao desenvolvimento das aplicações, os criadores não poderão ver os seus projectos integrados imediatamente na rede social. Essa será uma segunda fase posteriormente anunciada pelo MySpace.



Notícias Relacionadas:

2007-06-20 - MySpace estreia plataforma de instant messaging

2007-05-25 - Facebook estende oferta de conteúdos através de novas parcerias