A NDrive já tinha apostado numa estratégia multiplataforma e agora dá mais um passo nesse sentido com a disponibilização do seu software de navegação na App Store, abrindo espaço à utilização por parte dos utilizadores de iPhone em Portugal e concorrendo com software de outros fabricantes a nível internacional.

A aplicação pode ser descarregada da loja da Apple or 39,89 euros e inclui uma licença perpétua e completa com o mapa mais actualizado de Portugal, que não exige quaisquer custos adicionais para ser usada.

Segundo a empresa, a aplicação abrange agora os cerca de 80 mil utilizadores do iPhone em Portugal, que têm acesso a navegação GPS com base em imagens 3D e informação do trânsito em tempo real, para além da informação indexada de mais de 100 mil pontos de interesse e 200 mil empresas presentes nas Páginas Amarelas.

A informação local pode mesmo fazer a diferença face a outras aplicações de navegação para o iPhone que já existem no mercado e que concorrem com o Google Maps que já vem pré-instalado no equipamento.

Eduardo Carqueja, Administrador da NDrive Systems, lembra ainda que o de navegação e partilha da Ndrive permite ao utilizador usar a comunidade NDrive para partilha de informação de locais, "tendo acesso a uma camada de informação única no mercado".