A Netflix tem vindo a construir o seu portfólio de videojogos disponíveis na oferta de conteúdos aos subscritores do seu serviço. O catálogo começou com a oferta de jogos para smartphones em 2021, o que obriga a uma instalação à parte nos equipamentos. Mas os planos da gigante do streaming são bem mais ambiciosos. No final de 2022 inaugurou um estúdio em Los Angeles para criar um título de primeira linha para PC.

A empresa diz que pretende ter os seus jogos disponíveis para jogar em qualquer equipamento onde os clientes têm subscrição, incluindo televisores (Smart TVs), computadores e os smartphones. Em agosto começou a disponibilizar uma beta a um grupo de assinantes selecionados no Canadá e Reino Unido e há poucos dias expandiu o programa aos Estados Unidos. O teste inicial para jogar nos novos equipamentos inclui dois jogos: Oxenfree da Night School Studio (o primeiro estúdio adquirido pela Netflix) e Molehew’s Mining Adventure, um jogo de arcade com o objetivo de minerar gemas.

Netflix investe na criação do seu próprio estúdio de videojogos
Netflix investe na criação do seu próprio estúdio de videojogos
Ver artigo

O elemento diferenciador que a Netflix pretende introduzir na sua oferta é a possibilidade de utilizar um smartphone como controlador dos jogos quando está a aceder aos títulos no televisor. No PC e Mac os utilizadores podem usar os tradicionais teclados e ratos, jogando diretamente do browser no site oficial da Netflix.

O objetivo da beta é testar a tecnologia de streaming dos jogos, mas também no sistema de comando. A Netflix diz que os jogos no televisor estarão disponíveis em marcas selecionadas e já tem parcerias fechadas, incluindo Amazon Fire TV, Chromecast, Nvidia Shield TV, equipamentos Roku, as smart TVs da Samsung, Xfinity 4K e Xumo. Futuramente vão estar disponíveis mais equipamentos a suportar o serviço.

Apesar destes testes iniciais, prometendo expandir a outros territórios, a Netflix diz que ainda está muito no início da sua jornada no mundo dos videojogos. Mas pretende torna-los mais acessíveis e fáceis de jogar aos seus membros em todo o mundo.

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.