Quando no final de julho a Netflix apresentou os resultados financeiros do seu segundo trimestre fiscal aos acionistas, ficou patente o fraco crescimento de novos assinantes da plataforma de streaming. Revelou então que a sua estratégia passaria pela oferta de videojogos no seu serviço, sem custos adicionais para os seus clientes. A empresa já tinha afirmado no passado que a sua concorrência não eram os restantes serviços Disney+ ou HBO, mas sim o Fortnite, ou seja, os videojogos na disputa do tempo frente aos televisores.

Netflix vai compensar abrandamento de receitas e subscritores com a entrada no gaming para mobile
Netflix vai compensar abrandamento de receitas e subscritores com a entrada no gaming para mobile
Ver artigo

E no final de agosto começaram os primeiros testes, com o lançamento de dois títulos, Stranger Things 1984 e Stranger Things 3 disponíveis para utilizadores polacos como estreia. Os jogos poderiam ser jogados diretamente na app para smartphones Android.

A Netflix dá agora o seu próximo passo na consolidação da estratégia: a primeira aquisição de um estúdio de videojogos. A gigante de streaming adquiriu a Night School Studio, a developer indie conhecida sobretudo por Afterparty e OXENFREE, cuja sequela ainda está em produção (e não vai ser afetada pelo negócio). O estúdio refere no seu blog que nos últimos meses tem conversado com os responsáveis da Netflix sobre as respetivas visões para os videojogos, as narrativas, e a oportunidade de terem um impacto positivo neste novo passo.

Veja na galeria algumas imagens dos jogos da Night School:

O estúdio diz que tal como aconteceu com os filmes e séries, a Netflix oferece aos criadores uma oportunidade sem precedentes de criar entretenimento para milhões de pessoas. E a Night School pretende elevar as suas aspirações de narrativa e design a um novo patamar. Sendo o primeiro estúdio de gaming da família Netflix, o estúdio de OXENFREE vai manter-se fiel a si, “mas agora temos a fila da frente na maior plataforma de entretenimento do mundo”, salienta Sean Krankel, cofundador da Night School Studio, no comunicado.

OXENFREE 2 está previsto para o final do ano para PC e Switch. No entanto, não foram revelados quais os planos e concreto para o estúdio.

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.