O Netflix está a testar uma nova forma de sugerir conteúdos aos seus utilizadores. Este sistema, ao qual a empresa deu o nome Collections, baseia-se num sistema de “playlists” manualmente curadas por editores, muito semelhante ao que encontramos no Spotify ou no Apple Music, ou como recentemente anunciado pela HBO.
As listas têm nomes como “Veja Tudo num Fim de Semana”, para categorizar conteúdos que possam ser “devorados” em apenas dois dias, ou “Stream & Scream”, para os filmes e séries de terror.
Ao TechCrunch, a empresa disse que as Collections estão a ser criadas por “especialistas das equipas criativas” em vez dos algoritmos que criam os homescreens personalizados para cada utilizador.
Por agora, o sistema vai ser apenas testado em iOS. Na app, o botão que abre as Collections vai surgir no topo superior direito. Lá dentro vai encontrar diversas listas, todas elas com um aspecto em comum. “Sinta Todos os Sentimentos” vai servir para condensar filmes dramáticos, “Os Críticos Adoram Estes Filmes” terá espaço para obras premiadas e “O Netflix é uma Piada” vai albergar conteúdos humorísticos.
Os utilizadores poderão ainda seguir as coleções e receber notificações quando novos conteúdos forem adicionados às mesmas.
“Estamos constantemente à procura de novas formas de conectarmos os fãs com os conteúdos que achamos que eles vão gostar, por isso estamos a testar uma nova forma de curar filmes e séries no Netflix”, disse a empresa ao TechCrunch, sublinhando que o sistema pode não ser uma adição permanente ao serviço.
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
20 anos de Halo 2 trazem mapas clássicos e a mítica Demo E3 de volta -
App do dia
Proteja a galáxia dos invasores com o Space shooter: Galaxy attack -
Site do dia
Google Earth reforça ferramenta Timelapse com imagens que remontam à Segunda Guerra Mundial -
How to TEK
Pesquisa no Google Fotos vai ficar mais fácil. É só usar linguagem “normal”
Comentários