Passaram quase três anos desde que a Nintendo Switch chegou ao mercado. A consola tem sido um grande sucesso de vendas e a empresa nipónica tem sabido capitalizar as suas potencialidades. Exemplo disso é o inovador conjunto de acessórios Labo e, agora, a nova caneta digital.

O único senão deste anúncio é o facto de a caneta ainda não estar disponível globalmente. A caneta vai chegar ao mercado britânico já no dia 3 de fevereiro e custará 7 libras, mas ainda não se sabe quando chegará a mais países.

A caneta será compatível com jogos como o Dr Kawashima's Brain Training for Nintendo Switch e Super Mario Maker 2 e oferecerá mais precisão ao jogador, na hora em que o detalhe requer maior atenção.

Recorde-se que esta não será a primeira consola da marca com uma caneta dedicada - a 3DS e a Wii U eram vendidas com canetas integradas. Para esta consola já existiam canetas desenvolvidas por outras marcas, mas esta é a primeira versão oficial.

Importa sublinhar que a caneta não tem qualquer funcionalidade adicional para além de ser reconhecida pelo display da consola, o que lhe permite interagir com maior precisão com o sistema.