Apesar da vasta cobertura mediática e do entusiasmo dos fãs da consola, a empresa de videojogos confirmou que o programa de trocas da Nintendo Switch não passou de um rumor. Num comunicado ao The Verge, um porta-voz da Nintendo declarou que a empresa «não tem em vigor um programa de trocas da Nintendo Switch».

A notícia do suposto programa teve origem numa publicação no subreddit r/NintendoSwitch onde um utilizador, após ter contactado a linha de apoio ao cliente da Nintendo, indicou que haveria a possibilidade de trocar para o novo modelo da consola, numa oferta limitada aos Estados Unidos e ao Canadá.

O relato do utilizador foi confirmado após uma declaração de um representante do ramo americano da empresa à imprensa. De acordo com as suas declarações, quem comprou uma Nintendo Switch depois do anúncio da nova versão da consola poderia trocar para o modelo mais recente sem custos adicionais. A nova versão, anunciada a 17 de julho deste ano, conta com maior autonomia, ao contrário das 2:30 a 6:30 horas da versão anterior, a nova consola pode durar até cerca de nove horas sem a necessidade de recarregar, devido às otimizações do hardware.

Há quem especule acerca da falta de consenso entre a empresa e a sua linha de apoio ao cliente, por outro, alguns entusiastas indicam que a extensiva cobertura mediática pode ter assoberbado a fabricante nipónica, a qual não teria capacidade para honrar o seu compromisso.

A empresa de videojogos anunciou também, no início de julho, o lançamento em setembro de 2019 da Switch Lite, uma versão concebida especialmente para jogar no modo portátil.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.