Tal como a PlayStation tem o State of Play, a Nintendo tem o Direct. De quando em vez, a empresa dinamiza livestreams, online, onde aproveita para comunicar novidades relacionadas com o seu ecossistema de gaming. O mais recente aconteceu esta semana e as notícias que a tecnológica avançou são substanciais e deverão deixar felizes toda a comunidade de jogadores.

A primeira notícia não é propriamente uma novidade. Trata-se do lançamento, já há muito anunciado, dos jogos Panzer Dragoon: Remake, Good Job! e Jedi Knight: Jedi Academy. Para além destas duas novas propostas, a Nintendo lançou também um update para o Ring Fit Adventure, que consiste na adição de novas músicas, inspiradas em Super Mario e The Legend of Zelda, à playlist de treinos do jogo.

A empresa nipónica lançou também um teaser sobre o próximo lutador de Super Smash Bros: Ultimate, que será uma das personagens do jogo Arms; anunciou um evento sazonal para o novo Animal Crossing: New Horizons e um passe de expansões para o Pokémon Sword and Shield que receberá o seu primeiro DLC, Isle of Armor, muito em breve.

10 novos jogos que vão chegar à Nintendo Switch em 2020
10 novos jogos que vão chegar à Nintendo Switch em 2020
Ver artigo

Catherine: Full Body, que já pode ser jogado na PlayStation 4 desde o final de 2019, vai também chegar à Switch este ano, no dia 7 de julho.

A maior novidade, contudo, vem na forma de vários jogos novos. Depois do último Direct ficou oficialmente confirmado que os franchises Borderlands, XCOM e BioShock vão chegar à consola dentro de poucos meses - mais propriamente no dia 29 de maio. Mais perto do final do ano, Burnout Paradise Remastered vai também ser disponibilizado para a Switch.

Quando fala em franchise, a Nintendo inclui todos os jogos de Borderlands e BioShock, incluindo a prequela da primeira saga e a coleção final e remasterizada da segunda. XCOM vai chegar na forma do XCOM 2 e da expansão War of the Chosen.

Para rematar tudo isto, a gigante dos videojogos confirmou ainda que Xenoblade Chronicles Definitive Edition tem data de lançamento marcada para dia 29 de maio.

Apesar de ter sido emitido em direto esta quinta-feira, pode ainda assistir ao evento da Nintendo através deste link.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Notificações

Subscreva as notificações SAPO Tek e receba a informações de tecnologia.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.