Uma das vantagens do serviço de assinatura Nintendo Switch Online, que arrancou esta quarta-feira, é o acesso a jogos clássicos da NES. O serviço arrancou com 20 títulos selecionados pela gigante nipónica, mas a comunidade de hackers demorou apenas algumas horas para abrir o sistema e carregar novas ROMs diretamente para o emulador NES, disponível oficialmente na consola, como revelou o utilizador do Twitter KauccinoHeck.
O hacker explica que a aplicação de emulação utiliza ficheiros .nes, associados a um ficheiro com uma base de dados que lista todos os jogos compatíveis da NES. Estes podem ser depois manipulados para adicionar outros títulos. Dessa forma, é possível carregar ROMs de outros títulos da plataforma clássica que ainda não foram adicionados oficialmente ao serviço. Como exemplo, o hacker carregou a ROM de Kirby’s Adventure, um título que não faz parte do pacote de lançamento.
Há no entanto a salientar que o processo apenas funciona em consolas Switch que tenham sido alteradas. Para além de um processo de transformação que os especialistas afirmam ser complexa, poderá ser facilmente detetado pela Nintendo, o que poderá dar origem ao bloqueio da conta.
Em destaque
-
Multimédia
Frigoríficos com anúncios, chupa-chupas eletrónicos e campainhas invasivas nos piores gadgets da CES 2026 -
App do dia
Superfluent ajuda quem já domina o "bê-a-bá" a falar uma nova língua com mais confiança -
Site do dia
Airloom: Acompanhe voos em tempo real numa experiência 3D imersiva -
How to TEK
Quais são as novidades do Google Maps para ajudar a chegar ao seu destino? Veja estas dicas de personalização
Comentários